domingo, 7 de junho de 2009

Thrash

Hoje assisti mais um ótimo documentário sobre música pesada: Get Thrashed. Vários expoentes do thrash metal contam como esse estilo surgiu. Do underground ao reconhecimento mundial, esse estilo nasceu nso EUA, foi para a América Latina (inclusive o Brasil, com o Sepultura) e atravessou o Atlântico, fazendo da Alemanha o berço de monstros como Kreator, Destruction e Sodom.
No início dos anos 90, com o surgimento do Nirvana e o grande hype do grunge, a mídia e gravadoras não queriam saber de outros estilos musicais, levando grande parte das bandas de metal ao limbo. Mas, em meados dessa mesma década, a música pesada em geral voltou a ganhar força com algumas bandas que, mesmo diante do total descaso da mídia, se mantiveram fiéis à música pesada, resistindo a todas as dificuldades. Entre essas bandas, a mais importante, sem dúvida, foi o Pantera, que teve um dos maiores guitarristas da história, Dimebag Darrel, infelizmente assassinato durante um show com sua outra banda, o Damageplan.
A partir daí, centenas de novas bandas surgiram por influência das bandas mais antigas, renovando a sonoridade e o cenário do metal.
Os depoimentos dos músicos, unidos às imagens e músicas dos gigantes do thrash, fizeram um registro muito valioso que retrata a história de um dos estilos musicais com os fãs mais fiéis da história.
Ouvindo: Kreator, com o álbum Pleasure to Kill (sonoridade e letras agressivas ao extremo)

Um comentário:

Bruno Henrique disse...

muito foda esse documentário...