quarta-feira, 13 de maio de 2009

Heaven and Hell - O Show

O show se inicia com as barulheiras de E5150, que logo emenda o riff matador de The Mob Rules. O público foi abaixo, gritando feito louco - me incluam nessa. Terminada a música, o vocalista, Dio, cumprimenta a platéia e já anuncia uma porrada na orelha: Children of the Sea. Belíssima! Geezer Butler toca seu baixo com a mesma empolgação que tinha na década de 70, é fantástico. Na sequência vem I e, em seguida, a primeira música nova do set list: Bible Black. Essa música foi colocada no MySpace da banda antes de lançarem o álbum novo, e já nos deu a idéia do que viria: um disco pesado e bem arrastado. Nessa hora, um cara da platéia joga no palco uma Bíblia Negra, feita de cartolina ou alguma outra espécie de papel. A capa era preta, escrito Bible Black, e com a figura do clássico demônio-mascote do Black Sabbath. O baixinho gostou bastante, e cantou o resto da música acompanhado do Livro Profano.
Aí veio a primeira surpresa do show: Time Machine. Não esperava que eles iriam tocar essa, que foi uma das mais pesadas do show. Depois veio um solo de bateria; preciso destacar o modo de tocar de Vinny Appice. Ele espanca a bateria, batendo com tanta força que dá a impressão de que o instrumento irá se quebrar a qualquer momento. O peso que Vinny deu às músicas foi essencial para o show. O cara é um cavalo!
A seguir, mais uma música nova: Fear, que ficou bem legal ao vivo. Na sequência, a clássica Falling Off The Edge of the World e mais uma nova, Follow the Tears, com peso absurdo.
Aí veio o ápice (sem trocadilhos com o baterista) do show: Die Young! Tony Iommi fez um pequeno solo introdutório, e logo em seguida o resto da banda entrou quebrando tudo. O público mal teve tempo de respirar, e já mandaram a tão esperada Heaven and Hell. O público cantarolou o riff da música em volume máximo (e até em momentos impróprios), e a banda prolongou bastante a música, fazendo um longo solo instrumental. Foi aí que Dio recita o famigerado "poema" no meio da música, com seu rosto iluminado em vermelho, fazendo uma imagem demoníaca inesquecível. Todos aplaudiram muito, e a banda sai do palco. Poucos instantes depois, eles retornam e tocam Country Girl (que riff maravilhoso!) e emendam com a desgraceira de Neon Knights, fechando o show com chave de ouro, e colocando um sorriso no rosto de cada um dos presentes. Sem dúvida foi um show memorável, e torço para que o Heaven and Hell continue na ativa por mais algum tempo e toquem de novo no Brasil (de preferência em Vitória-ES).

Parte da trupe em frente ao Chevrolet Hall.


Lotado!

3 comentários:

André Malk disse...

pra mim o grande mérito do Dio foi entrar no Sabbath, uma banda ja consagrada anteriormente, ser aceito e fazer mais ainda: reinventar o som do grupo. Da pra dizer direitinho o que é uma musica "Sabbath da época Ozzy" e outra "Sabbath com o Dio". Sem desmerecer nenhuma das duas formaçoes claro.

Rodrigo "cHiPs" Tesch disse...

LeleTour Excurssões Ruleia!

Anônimo disse...

tio Lele na disney!