sábado, 27 de junho de 2009

Balela, Lorota, Cascata...

A maior lorota musical que tenho visto por aí, é o tal do SAMBA-ROCK.
A música brasileira é uma das poucas que não permite nomeações específicas, seja talvez pela sua gama infinita de formações, e influencias, devido seu tamanho.
No Brasil, a música é como seu povo, infinito. Hora regional, hora cosmopolita. Político, social. Hora guitarra, hora cavaquinho.
Rotular a musica brasileira, seria como dividir o país classificando a população brasileira como uma prateleira de discos.
Somos só brasileiros. Brasileiros diferentes aos montes, e nossa musica é só a MPB, desde Villa Lobos que representou a música dentre as artes, na semana de arte moderna de 22, diferente aos montes pelos cantos do país.
Samba-rock é pra quem não conhece música brasileira.
Só MPB, por favor.

3 comentários:

Fillipe Tesch disse...

rapaiz... qq vai mudar chamar de samba-rock ou de MPB?
deixa o povo ser feliz e chamar essa porra do que quiser. =p

Por exemplo: banda alfredo = pop trash funk metal

ou seja... foda-se
=p

Bruno Henrique disse...

Rótulos à parte, o som que se faz.. é muito bom de se ouvir.. eu tinha um preconceito pq tinha esse "rock" colado no nome... mas o som é muito bom...
Acho um estilo muito mais original, musicalmente falando, do que o som que essa geração "filhos de artistas de mpb", por exemplo, vem fazendo...

Mas realmente.. o rótulo.. assim como a maioria.. é péssimo mesmo..

Rodrigo "cHiPs" Tesch disse...

Daqui a pouco nego é a favor de começar a vir "bula" nos discos...

Musica é apenas música, mesmo dentro de um mesmo "rótulo criado pela indústria fonográfica" existem artistas/bandas que não tem NADA que os façam "parecidos" a ponto de pertencerem ao mesmo grupo.

Apenas "música" pra mim já está ótimo, até mesmo por que cada um já tem seu rótulo maior: o nome do artista/banda - esse sim representa exatamente o que ele é.