sexta-feira, 19 de junho de 2009

O enterro do underground

Ontem aconteceu mais um Garagem du Rock aqui em Colatina/ES. O local do ocorrido está organizando constantes eventos desse tipo. Porém, se depender de mim, eles podem terminar agora.
Principais motivos:
  1. Não há um mínimo de rigor na seleção das bandas. Isso ficou claro quando, no primeiro Garagem du Rock tocou uma banda chamada Overdrive, que não conseguiu nem executar músicas do Nirvana - relativamente fáceis - corretamente. Os caras estavam totalmente bêbados, e fizeramuma performance ridícula, abaixo do péssimo. Ficaram 1 hora passando som e afinando as guitarras, e pra que? Para tocar fora do tempo, errado e DESAFINADO! Em vez de aprender com o erro, os organizadores, no evento de ontem, colocou qual banda para tocar primeiro? Sim, esse mesmo lixo que cagou o rock passado.
  2. O local é até bom para esse tipo de show, mas tem um grande porém: muitas pessoas fumam lá dentro. Por ser um lugar pequeno, fechado e pouquíssimo ventilado, a "maresia" torna-se um incômodo inevitável. Meus olhos e garganta estão ardendo até agora por causa da fumaça de tabaco e canabis.
  3. Os "porteiros" precisam ser mais racionais ao dizerem certas coisas às pessoas presentes.
Rock'n roll é diversão. O problema é que algumas pessoas mal sabem segurar uma guitarra, ensaiam uma vez por ano e querem tocar nesses eventos. Os organizadores também tem culpa por não terem um controle de qualidade mínimo. Das 4 bandas que tocaram, 1 era ruim, outra era péssima e as 2 restantes eram boas. Não eram ruins por causa do estilo de rock que tocaram. Eram ruins por terem "músicos" (entre aspas mesmo, pois os caras eram horríveis). Dificilmente irei no próximo Garagem, exceto se tocarem boas bandas que eu já conheça. Fora isso, não vou ir lá pra ser fumante passivo e sofrer tortura sonora.
É verdade que há muito tempo o underground colatinense está enterrado. Agora só falta lacrar a sepultura. Enquanto isso não acontecer, ainda há esperança que algum necromante do inferno (leia-se bom organizador de eventos) ressucite o já falecido rock.

3 comentários:

Bruno Henrique disse...

é melhor ter banda ruim, do que não ter nada... o negocio ta recomeçando agora... quem sabe o nível não vai melhorando?
vc deveria enviar sugestões aos caras que organizam... é melhor do que decer a lenha. minha opiniao.

BonaTTo disse...

nao sei nao bruno..

quantas vezes voce vai num "roquezinho" que so toca musica ruim??

Fillipe Tesch disse...

Acho que o lelê não ta falando de música ruim... e sim de música mal executada...

Mas de qualquer maneira, o Rock ta mesmo começando, e os caras que organizam sempre aceitam sugestões.

Mas o grande porém é: Colatina não tem mais tanta banda igual tinha antes. Eu mesmo nunca ouvi falar nessa overdrive. =p
Pelo nome da pra imaginar a merda. Mais enfim. O que ta precisando é que volte a ter mais iniciativa por parte dos músicos pra montar bandas boas na região.