quarta-feira, 10 de setembro de 2008

AME TEU VIZINHO COMO A TI MESMO

!
Ultimamente tenho ouvido muito uma banda, que pelo tipo de música, que a pouquíssimo tempo atrás simplesmente não aceitaria nem ouvir falar. Trata-se de um Trio brasileiro de "Rock Rural", termo associado a eles pelas misturas de rock a música sertaneja (não é sertaneja no sentido Zezé de Camargo de ser): Sá, Rodrix & Guarabyra.

A grande maioria das pessoas, quando ouve falar, pensa sempre em uma dupla sertaneja dessas mela-cueca que a gente conhece. Muita gente só conhece Sá & Guarabyra. Mas a dupla começou depois do final do trio.

Como trio, gravaram apenas 2 discos: Presente, Passado e Futuro (1971) e Terra (1972) e em 1973, Zé Rodrix sai do grupo. Em 2001, quase 30 anos depois da separação do trio, Zé Rodrix volta e gravam um excelente DVD: "Outra Vez na Estrada" e estão até hoje juntos.

Recomendo que procurem algo dos caras para escutar. Um pequeno detalhe que quase me passou despercebido: A música Casa No Campo que ficou famosa na voz de Elis Regina foi composta por Zé Rodrix.
¡

3 comentários:

Leandro Margoto disse...

É uma banda de "Northeastern Rock" (rock do nordeste) =D
Vou procurar sim, fiquei curioso.

Anônimo disse...

"meus discos, meus liiiiiiivros..."

BonaTTo disse...

Lele,

Na verdade, dois deles são do Rio de Janeiro (Rodrix e Sá) e o outro é Bahiano. Se não me engano.

Só um pequeno detalhe que eu não coloquei no post. Guarabyra ganhou, na decada de 60, seis vezes consecutivas o festival de música de Juiz de Fora. E só não ganhou mais porque depois disso, nunca mais teve tal festival.