segunda-feira, 12 de maio de 2008

Martin Luther King, King Kong, Kung Fu, Pato Fu


O racismo está ultrapassado, todo mundo sabe. As determinantes sociais “teoricamente” não separam mais os logotipos biológicos, filosóficos, geográficos, ideológicos, físicos, sexuais... À não ser é claro, o musical.
Existe uma polarização social na música. Quero dizer, as pessoas se agrupam ou se separam de acordo com o gênero musical que têm em comum ou não.
Pode parecer infantil, mas eu desmascaro a qualquer momento quem nunca segregou alguém musicalmente.
Eu recomendo alguns intercâmbios culturais:

Música de preto:


- Luiz Melodia
- Zé Ketti
- Jonh Lee hooker
- Buddy guy
- Jimmy Cliff

Música de branco:


- Jonny cash
- Miles davi
- Norah jones
- Elvis Costello
- Roberto Carlos


Música de macho (exeto matanza):

- Beastie boys
- Clube de canalhas
- Nelson Gonçalves
- Frank Sinatra
- Pantera


Musica de mulhezinha:



- Amy Winehouse
- Cat power
- Nick Drake
- Gregory and the hawk
- Elliott Smith


Música de viado (não recomendado):


- Bjork
- Pet Shop Boys (recomendo)
- Fresno e cia
- 50 Cent (Gays e Pretos)


Obs: Não me processem!

5 comentários:

Leandro Margoto disse...

Nas músicas de mulherzinha faltou nosso bom (?), velho e querido (???) Bon Jovi. O cara é bonito, canta de maneira emocionante, e só faz hit farofa.
Mas cara, eu também tenho essa visão de "música de preto", "música de branco" etc. E o mais legal: todos esses brancos fazem música de preto. E os estilos musicais mais populares no mundo (blues, rock, axé, funk, soul, jazz...) são músicas de preto.
Viva os negões!

Fillipe Tesch disse...

mando mto bem lol
AEUHAuEAHUAEhaUEAh

ri mto

André Malk disse...

é o scooby na foto com o guarda chuva?

mto bom post

Leandro Margoto disse...

e a foto do iscube tá justo na parte das mulherzinhas

Keila . disse...

Eu achei que vc não citou na "Musica de preto" alguns que realmente deveriam ter sido citados: Litle Richard, Ray Charles, James Brown.

Bon Jovi (ECAAAAAA) faltou mesmo para musica mulherzinha.

Musica de Macho... Faltou velhas virgens, Concordo com Nelson Gonçalves e discordo em relação a Frank Sinatra, apesar de conhecer pouca coisa, ele fazia mesmo musica para macho? Nunca reparei.

Bom, eu gosto de musica de preto, eles sim sabiam (eu nao conheço nenhum que saiba) fazer música de verdade.

Otimo post, parabens!