domingo, 18 de maio de 2008

Covers Parte 2

Mais alguns covers que muita gente não sabe que são covers.

10) Van Halen - You Really Got Me
Uma das músicas mais rock'n roll da história, interpretada com maestria pelo Van Halen, na verdade é uma música dos Kinks. E lógico, a versão cover ficou mais pesada e com um solo mais nervoso.
Vale lembrar que o Van Halen também regravou o clássico de Roy Orbison, Pretty Woman, que ficou fuderosa!

11) Queens of the Stone Age - Make It Wit Chu
Essa música é um "meio-cover", pois a original foi gravada pelo Desert Sessions, um projeto que conta com músicos do QOTSA, Soundgarden, Kyuss, earthlings? e outras bandas.

12) Black Sabbath - Evil Woman
No primeiro disco do Black Sabbath existem 2 covers. Um deles é Evil Woman, da banda Crow, que tem uma levada bem blues. Mas, como era de se esperar, a versão dos pais do heavy metal ficou um pouco mais pesada que a original, trocando o saxofone pela guitarra. Eu adoro as duas versões, cada um com seu charme.

13) Black Eyes Peas - Pump It
A banda sampleou o clássico de Dick Dale, Misirlou, que ficou mundialmente conhecida como a trilha sonora de Pulp Fiction. O cover ficou com uma batida mais hip-hop e eles inventaram uma letra pra jogar por cima. A original é infinitamente melhor.

14)Eric Clapton - I Shot the Sheriff
O Deus da guitarra fez essa versão da música de Bob Marley, fazendo o reggae ser conhecido no mundo inteiro.

15)Scorpions - Dust in the Wind
A banda alemã regravou o hit do Kansas em seu disco Acústica, que na minha opinião superou a original. O Scorpions é mestre em fazer baladas, então em um cover não seria diferente.

16) Emmerson Nogueira - TODAS
Acho que todo mundo sabe que Emmerson Nogueira só toca covers. Mas, só pra citar alguns exemplos: Smoke on the Water (Deep Purple), More Than Words (Extreme), Wish You Were Here (Pink Floyd), Have You Ever Seen The Rain (Creedence Cleanwater Revival), Dust in the Wind (Kansas), Hotel California (Eagles), I Want To Break Free (Queen) etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

erci clapton tocando bob marley detona...