domingo, 11 de maio de 2008

Danzig

Pegue o vocal de Jim Morrison (The Doors) e torne-o um pouco mais lamentável e agonizante. Depois, junte isso com as guitarras do AC/DC, só que mais arrastadas. Pronto, você tem o primeiro disco do Danzig.
Descobri a banda ano passado, e foi uma das minhas maiores surpresas dos últimos tempos. Uma surpresa muito satisfatória, diga-se de passagem.
Sempre achei que o Danzig fosse uma daquelas bandas de black metal queimadoras de igrejas, por isso que a surpesa foi tão grande. Quando ouvi um hard rock certeiro, com riffs maravilhosos e um vocal daquele naipe, conseguiram arrancar um grande sorriso desse que vos escreve. Esse primeiro disco é uma obra-prima, e o ouvi até a exaustão. Sem firulas, sem uma produção grandiosa, sem complexidades. É simples e direto.
A primeira música, Twist of Cain, tem um dos riffs mais matadores que eu já ouvi. E é a prova de fogo para saber se você vai gostar do disco. Se não gostar dessa música, dificilmente gostará do resto.
O "hit" do álbum é Mother, que é uma música bem simplona, mas muito marcante. O vocal de Glenn Danzig tem muito feeling, o que tornou esse disco algo assustadoramente bom.
Ouça e divirta-se.

BAIXAR DISCO

4 comentários:

Keila . disse...

Vou estar baixando!

Anônimo disse...

olha, eu tento tento, mas ESSE é o meu tipo de banda!

André Malk disse...

vc usou "certeiro" duas vezes mto perto

Leandro Margoto disse...

Segundo certeiro deletado.