sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vêm, Meu Bem

Assistindo o VMB deste ano, transmitido ao vivo pela MTV ontem e reprisado hoje, fiquei chocado com um acontecimento: todo ano uma bandas gringas tocam no evento. Mas este ano seriam duas: Ben Harper e Bloc Party. Esta última, quando começou seu show, já me fez questionar algo: "Nossa, a qualidade do som está tão limpa. O cara mal faz força pra cantar. Será que...? Nãaaao."
Continuei vendo o show, e, pra minha surpresa, meu medo era verdade: foi PLAYBACK! Sem contar que o vocalista caiu do palco no meio da platéia (provavelmente estava bêbado), o baterista fingia tocar igual o Ringo Starr, e o baixista desceu na platéia e, ao retornar ao placo, largou o baixo por alguns segundos, mas o som do instrumento ainda estava lá, sendo perfeitamente tocado! Ao término da primeira música, vaias se misturavam com aplausos. Ao inciar a segunda música, o vocalista correu no meio dos convidados, pulou e nem fazia questão de cantar perto do microfone. Terminando o show de horrores, Marcos Mion, o então apresentador do Video Music Brasil, solta a pala: "É, quem sabe faz ao vivo!". Depois de algumas risadas, ele emenda "Achei que só eu tinha percebido." Eu também reparei, e fiquei pasmo. Como uma banda gringa vem pro Brasil pra tocar de playback? Isso é coisa de Britney Spears. Nem conheço o trabalho da banda, mas foi uma grande desfeita com os fãs - e não-fãs - que foram no evento.

2 comentários:

Fillipe Tesch disse...

meu aluno... isso da uma cadeeeeia

Rodrigo "cHiPs" Tesch disse...

Facim... eles querem aparecer na Ana Maria Brega, só que lá não pode levar amplificador, então... treinaram o playback no VMB...

Se o NXZero (leia-se a Sensação Musical do "rock" Nacional do momento) fez isso no MaisVc, por que os gringos não podem fazer?

Playback bom era o do Dimebag... era um play, e um back... um play... outro back... as vezes até no meio do play ele puxava o back... e em momento nenhum deixou de ser um grande guitarrista!