sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Death Magnetic

Finalmente saiu O DISCO do Metallica. Após 22 anos da morte de Cliff Burton, a banda mudou bastante seu estilo, mas ainda conseguiram soar originais. Ademais, vamos ao novo álbum.

Já ouvi muita gente falando que o "Death Magnetic" - nome do novo disco - é a verdadeira continuação do "...And Justice For All". Discordo totalmente. É a continuação explícita do Black Album, voltando um pouco ao peso dos álbuns anteriores. O estilo do "New Metallica" ainda está lá, só que a pegada ficou mais thrash, do jeito que os fãs antigos esperavam há tempos. Aqui temos 10 ótimas composições, produzidas pelo maestro Rick Rubin.

A verdade é que o Black Album, apesar de não soar thrash metal old school, ainda é bem pesado, com riffs marcantes e solos bem trabalhados. No Death Magnetic também temos riffs muito bons e melodias vocais impecáveis, mas achei alguns solos meio vazios, pouco trabalhados. Deu a impressão de que Kirk Hammet, ao gravá-los, pensou: "Os fãs reclamaram que o St. Anger não teve solos? Então tá, vocês vão ter solos no novo álbum.", e gravou qualquer coisa. Ou o Sr. Hammet quis experimentar um estilo novo de solar, ou ele está fora de forma para compor alguns novos.

No geral, o disco ficou muito bom. A banda fez bem em não gravar um disco totalmente thrash, pois acabaria soando como os seus "alunos" da nova geração. Ao ouvir, é possível saber na hora que se trata de um disco do Metallica. Talvez a tendência daqui pra frente seja aumentar gradativamente o peso e, quem sabe, reinventar seu estilo mais uma vez.



Nenhum comentário: