sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Download legal

Muitas bandas, principalmente as independentes, jogam suas músicas na internet para que o máximo de pessoas possíveis possam ouvir seus trabalhos. Achei interessante a iniciativa abaixo:
http://albumvirtual.trama.uol.com.br/

Três bandas/artistas conhecidos e uma banda novata disponibilizaram seus últimos discos gratuitamente e de forma legalizada. É parte de um projeto que faz a banda lucrar com os downloads feitos. Quanto mais downloads, mais verba a banda recebe. Baixei e ouvi os quatro, e aqui faço um breve resumo:

Ed Motta
Uma das vozes mais poderosas do Brasil, sempre seguiu uma linha bem soul/funk. Neste último trabalho, Motta toca TODOS os instrumentos, além de cantar. O resultado foi um disco bem legal, mas que, ao meu ver (ou melhor, ao meu ouvir), com algumas pequenas deficiências na parte instrumental, principalmente a bateria em algumas músicas. Ficou algo vazio em alguns momentos. Talvez tenha sido intencional, mas... o disco em geral é bom.

CSS
A ultra-hypada "banda das meninas" lança seu segundo disco, que ficou muito divertido. Músicas grudentas com letras idiotas tornam o álbum descontraído. Mistura rock simples com eletrônico, o que formou uma certa identidade da banda. Ouça sem compromisso algum.

Macaco Bong
Power trio cuiabano faz um rock instrumental bem competente. Em seu primeiro trabalho podemos ouvir algo bem coeso e trabalhado, mas sem firulas.

Tom Zé
O cara é uma lenda da música brasileira, e faz mais sucesso no exterior do que aqui no Brasil. Além deste último trabalho, só ouvi um álbum do Sr. Zé, que me agradou. Mas este último não desceu. Muito chato. Talvez eu tome coragem pra tentar ouvir de novo, porém acredito que não vou conseguir.

Todos os discos estão em mp3 de 320kbps, com encarte completo em PDF e alguns extras. Basta se cadastrar no site e baixar. Aproveite, é de grátis!
Aproveitando o post, aí vão mais duas bandas que disponibilizaram seus discos pra download gratuito:

Solana
Vi um pequeno trecho de um show há uns 4 anos atrás. Os caras tocam bem, e acabo de descobrir que seu disco está disponível pra download. É meio Los Hermanos e Radiohead, mas é até legal, bem gravado e bem tocado. Já vale ouvir pelo fato de não ser mais uma banda capixaba que toca reggae ou congo.
http://www.felizfeliz.com.br/

PoisonGod
Banda do nosso amigo Chips, fazem um thrash metal digno. Tem espaço garantido no player do carro.
http://www.poisongod.com/

2 comentários:

Rodrigo "cHiPs" Tesch disse...

Obrigado por me ouvir! Hahaha como se alguem ouvisse o baixista!?!

Leandro Margoto disse...

Claro que ouvem! Em Genesis Protocol, aos 2:42, dá pra ouvir o baixo :P