sábado, 1 de fevereiro de 2014

The "Blues Trash"

Ano passado (2013) fui a um festival em Curitiba chamado Psycho Carnival. Foi simplesmente um dos melhores carnavais da minha vida. Claro que isso não é muito difícil, já que, na minha opinião, o carnaval brasileiro é a pior manifestação cultural que a humanidade foi e será capaz de inventar (rockeiro clichê =D). Mas este post não será sobre o Psycho Carnival e muito menos sobre o carnaval brasileiro.

Neste festival tive a oportunidade de assistir ao show da banda The Monsters, a qual conheci por indicação da minha namorada (L). Trata-se de uma banda suíça, composta pelos integrantes Beat-Man (Guitarra/Vocal), Janosh (Baixo), Di Putto (Bateria 1), Swain Lee (Bateria 2).

Os caras fazem uma mistura de blues, punk garage e trash sensacional, produzindo um show vibrante. As letras são extremamente sarcásticas e muitas vezes non-sense. Hits como "Blow-um-mau-mau" e "More you talk, less i hear" possuem um e dois versos, respectivamente. Mas são musicas sensacionais para se ouvir num show do tipo que eles fazem. Outra questão interessante da banda é a formação com dois bateristas, combinando ritmos, dando uma sonoridade muito interessante às músicas.





O vocalista e líder da banda (Beat-man) também é dono da gravadora Voodoo Rhythm, além de ter a sua banda solo Reverend Beat-Man como one man band tocando bateria, guitarra e cantando ao mesmo tempo. INSANO!



Enfim, vale a pena conferir o som dos caras!















Um comentário:

Anônimo disse...

Mistura de punk e blues... Como misturar conhaque e vinho branco. Não tem como dar errado.