segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Deezer

Hoje em dia podemos ouvir qualquer música baixando em algum site, torrent ou ouvindo no YouTube. Porém, existem diversos sites especializados em streaming de músicas com um acervo considerável. Um deles é o Deezer.

Conheci o site após o Arnaldo Baptista anunciar que sua discografia completa foi disponibilizada no Deezer. "Mas o que diabos é Deezer?", pensei eu. Fui conhecer e  curti demais.

Além de possuir um acervo absurdamente grande, inclusive discografias de bandas relativamente desconhecidas (por exemplo, a alemã Die Apokalyptischen Reiter), sua página inicial lhe dá indicações de outros discos/bandas de acordo com seu gosto musical. Você pode criar playlists e adicionar artistas favoritos em seu perfil. É uma espécie de rede social, mas ainda não explorei muito esse lado do Deezer.

De qualquer forma, fica a recomendação pra quem não quer ficar baixando tudo que vai ouvir. É só procurar a banda, dar play e ser feliz.

O serviço é gratuito nos primeiros meses, então vale muito a pena conhecer. Provavelmente irei assinar o Deezer, a não ser que eu conheça um outro serviço melhor - conheço poucos, como o GrooveShark.


3 comentários:

Anônimo disse...

baixei o app. To gostando!

o problema são as notificações de hora em hora:
"Luan Santana está mesmo no top, curtas as novas cações do astro"

(tománocubandiviado)

Fillipe Tesch disse...

Maneiro! Acho que estes serviços de Streaming tem muito pra dar certo. Você consegue ouvir o que você quiser a um custo relativamente baixo. Um ótimo exemplo de sucesso desse tipo de serviço é o Netflix.

Leandro Margoto disse...

Estou usando o Deezer há 4 meses, mais ou menos, e gostei bastante. De um mês pra cá começaram as propagandas entre músicas (nem sei se existiam antes).
Pra usar no celular/tablet, é preciso assinar, mas pode usar 15 dias grãtis. É legal que vc pode montar uma playlist, baixar as músicas e ouvir offline (pra isso, tem que usar no celular).