domingo, 9 de fevereiro de 2014

Rockabilly Vol. 1

Ultimamente tenho ouvido dois tipos de sons em excesso: rockabilly e surf music. Tenho descobrido dentro destes estilos sons sensacionais para qualquer momento. Quando você ouve muito um certo estilo, as coisas ficam mais interessantes quando se busca as raízes que originaram o som.

Nestas buscas, encontrei um blog que faz coletâneas chamadas "Lux and Ivy's Favorites". Pra quem não conhece, Lux Interior e Poison Ivy são integrantes do The Cramps, uma das bandas mais conhecidas do meio rockabilly.


Mas enfim, o blog de que trato é o WMFU, que funciona como uma espécie de rádio (inclusive, tem muita coisa interessante neste blog).

A coletânea tem muitos nomes desconhecidos, mas só entra o bom e velho rock'n roll. Trata-se de sons da década de 50 até 80. Alguns nomes conhecidos são The Kinks, The Stooges, Ramones, Howlin' Wolf e Elvis Presley.

Só digo que vale a pena conferir a coletânea. Só fico decepcionado pelo fato de não encontrar quase nenhum album de grande parte dos artistas mais underground que estão na coletânea. Mas a coletânea em si já da pra ter um gostinho das raízes do rockabilly.

O link para os primeiros volumes da coletânea é: http://blog.wfmu.org/freeform/2009/02/lux-and-ivys-favorites-mp3s.html

Alguns dos meus favoritos da coletânea:







4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do "Nitzche" tocando rock...
Aquele bigode não mente!

Curti que tem uma pegada blues forte to baixando aqui: Jack Nitzche!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

caraca viciei nesse Robert Mitchum.
Ele é tipo um Johnny Cash surfista

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.