domingo, 23 de fevereiro de 2014

Faz arpejo, Ryu!


Os videogames já provaram, há muito tempo, que são capazes de produzir músicas absurdamente legais e marcantes. Algumas são bem simples, outras extremamente complexas e bem trabalhadas com orquestras gigantescas e produções megalomaníacas.
Nos YouTubes da vida podemos ver toneladas de pessoas que tocam essas músicas no violão, guitarra, theremin, lata de Neston etc. Muitas vezes até mudam o arranjo da músuica, criando algo quase novo. É essa a proposta do OverClocked Remix.
Chamado carinhosamente de OC Remix, o site já está na ativa há anos e tomou uma proporção gigantesca. Artistas do mundo inteiro enviam suas músicas para serem baixadas gratuitamente. O nome "remix" deve ser visto como "releitura", e não simplesmente jogar batidas eletrônicas em determinado tema. O nível dos trabalhos é profissional mesmo, e não é qualquer música que entra para o acervo do site.
É possível encontrar as músicas originais dos jogos, mas o grande barato do OC Remix é ouvir as versões daquelas músicas tanto nos marcaram. Vale repetir, mais uma vez, que essas versões não se limitam a batidas eletrônicas.
Para terem uma ideia,  a trilha sonora de Street Fighter II HD Remix (um remake do clássico jogo de luta) teve sua trilha sonora completamente elaborada pelo OC Remix. Credibilidade é pouco.



5 comentários:

Fillipe Tesch disse...

a melhor de todos os tempos:
http://ocr.blueblue.fr/files/music/remixes/Top_Gear_Track_1_%28Final_Nitro_Mix%29_OC_ReMix.mp3

Leandro Margoto disse...

Esse aí é um remix mesmo. É legal quando a música é totalmente "retocada".

Leandro Margoto disse...

A melhor versão ainda é esta https://www.youtube.com/watch?v=7nUn0BkKUBc&hd=1

Anônimo disse...

Eu conheci essas paradas de rock n' roll jogando "Rock N' Roll Racing" no super nintendo. (Baixando emulador em 3...2..1. o/)

Leandro Margoto disse...

Um estúdio russo fez em "remake ilegal" do Rcok'n Roll Racing. Dá pra baixar de graça. Ficou até legal, é praticamente a mesma coisa do original, mas com gráficos 3D e músicas "de verdade" tocadas por bandas covers desconhecidas.

http://www.baixaki.com.br/download/motor-rock.htm