quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Minha Banda Favorita

Já me perguntei um milhão de vezes qual é minha banda favorita e só consigo chegar a uma única conclusão: Ter A banda favorita é a coisa mais complicada do mundo. Mas para resolver essa questão, eu criei duas definições de banda favorita para poder encaixar - lógico - duas bandas.

Na definição normal, minha banda preferida, disparado, de longe, é Grateful Dead, banda americana de 1965 de muita influência na música. Une folk, bluegrass, blues, contry, jazz, psicodélico, etc.


Uma curiosidade sobre o "Morto Agradecido" é que eles já a muitos anos incentivavam seus seguidores a fazer gravação dos show. Possivelmente seja a banda que mais possui bootleg no planeta. Bastava chegar na mesa de som e plugar seu gravador.

A outra definição é "banda que não da pra fazer comparação pois está num patamar muito acima e não tem como comparar". Bem, essa banda é o Pink Floyd.


Essa sim é a maior e melhor banda de todos os tempos. E PONTO.

Recentemente baixei, novamente de novo outra vez, a discografia completa e ouvi álbum por álbum. Tinha algum tempo que eu não ouvia a discografia toda. Muito possivelmente quando eu a ouvi não fazia a menor ideia do que eles representam musicalmente falando.

Falar de Pink Floyd é “chover no molhado”. Mas não tem jeito. Tive que falar.

8 comentários:

Fillipe Tesch disse...

Quando eu era moleque eu pedia pro meu pai: "Pai... coloca a música do helicoptero?"

Anônimo disse...

grisalhos do capeta!

Leandro Margoto disse...

Ah, a música do helicóptero...

BonaTTo disse...

Isso se chama peso da idade, Igor :P

Anônimo disse...

é verdade, já morreram dois do Pink Floyd

BonaTTo disse...

Achei que tinham morrido dois (ou tres) dos Beatles :P

BonaTTo disse...

Achei que tinham morrido dois (ou tres) dos Beatles :P

Anônimo disse...

A MELHOR BANDA DO MUNDO = PINK FLOYD !!!!