segunda-feira, 23 de novembro de 2009

This Is It

O cinema de Colatina não é muito bom. A qualidade de imagem e som não são grande coisa, a tela não é das maiores, os filmes raramente estréiam na data correta e o preço do ingresso é caro (levando-se em conta a qualidade). Mas é o único cinema que temos por aqui, então eu tento prestigiá-lo sempre que posso. Alguns filmes devem ser vistos no cinema, pois foram feitos pra isso. E ontem assisti um dos maiores exemplos disso: This Is It.
Michael Jackson faria uma mega-turnê de 50 shows, como forma de despedida. Foram vendidos mais de 700 mil ingressos em menos de um dia. Os fãs estavam ansiosos. Até que ocorre o inesperado: o Rei do Pop morre. Mas, por sorte, os ensaios dessa turnê foram gravados, e o diretor Kenny Ortega transformou esses vídeos em um verdadeiro presente aos fãs de Michael: o documentário/filme This Is It - o mesmo nome da turnê.
Eu fiquei completamente embasbacado com a grandiosidade desses shows. Haveria uma super-produção, com pirotecnia, telões com animações e vídeos feitos especialmente para o show, robôs, entre outras coisas que deixam até os shows do Pink Floyd no chinelo - no quesito produção, pelo menos. Foi muito legal ver Michael Jackson como artista, e puramente como artista. Nada de escândalos, vida pessoal, nada disso. Ali nós vimos o profissional/artista/músico Michael Jackson. E posso dizer: o cara era extremamente competente no que fazia. Ouví-lo cantando trechos de Human Nature a capella provou que ele ainda tinha pleno domínio sobre sua voz. Aos 50 anos anos, ainda cantava e dançava de maneira fantástica.
Outro ponto forte é a banda que o acompanharia. Todos os músicos muito bons e bem entrosados. Destaque para a guitarrista Orianthi Panagaris, uma loira maravilhosa que toca muito. Fiquei maluco quando ela solou Beat It!
This Is It é um presente aos fãs, principalmente aos que nunca puderam assistir o Rei do Pop ao vivo. Deu pra sentir um gostinho do que seria a turnê This Is It: um dos maiores shows da história.

2 comentários:

Fillipe Tesch disse...

nem vi ainda. mais parece ser do caraleo mesmo

Regina disse...

Eu não sabia que vc tinha blog. Legal.