quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eric Clapton

Recentemente comecei a ler a biografia do Eric Clapton, obrigado Robson. Ele tem uma historia muito interessante, porem seu livro não é muito detalhista, tenho a impressão de que muita coisa foi deixada de lado.



Essa comparação, na verdade, só existe porque no inicio do ano li Magical Mistery Tour que fala sobre os Beatles e é muito bom, extremamente bom.

Aproveitei a leitura do livro para exercitar os ouvidos, passei a semana passada inteira ouvindo a discografia completa dele. Desde Yardbirs, passando por John Mayall, Cream, Blind Faith, Delaney and de Bonnie, Derek and Domino e carreira solo. Nunca imaginaria que o som dele é tão bom quanto se falava.

Eu fiquei realmente impressionado.

Uma passagem do livro que eu acho curioso é que aconteceu uma festa na casa do Eric, onde três Beatles estavam presentes (George, Ringo e Paul), subiram ao palco, tocaram algumas músicas. John não estava presente. Eric ligou pro John, alguns dias depois perguntando por que ele não estava presente e lhe respondeu por que não foi convidado.

Imagine, seria a reunião dos Beatles, caso John tivesse aparecido. Alegaram esquecimento pelo não convite. Mas convenhamos! Como se esquece de alguém como o John Lennon, no meio da década de 70? Quer me enganar? É só me dar um doce. Claramente, pra mim, John não foi convidado única e exclusivamente por causa de Yoko Ono.

Ainda não terminei a leitura, mas já indico

4 comentários:

Anônimo disse...

porra, essa mulher era tão chata assim!?
cheio de buceta no mundo e me faz uma dessa...

BonaTTo disse...

Ela foi responsavel pelo fim dos beatles

Leandro Margoto disse...

Ela matou João Lennon.

Fê/Nanda disse...

ela participou do 11 de setembro