sábado, 14 de fevereiro de 2009

HEAVEN AND HELL CONFIRMADO!!!

No início do ano, foi colocado no site do Dio as datas da turnê sul-americana, incluindo o Brasil. Mas depois as datas sumiram, o que deixou todos os fãs muito preocupados. AGora o site voltou a colocar as datas, sinal de que os caras vão vir mesmo!


Pequeno histórico:


O Black Sabbath foi formado em 1969 na Inglaterra por quatro caras: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Após lançarem vários discos, Ozzy é demitido da banda em 1979, sendo substituido por Ronnie James Dio (que era vocalista do super-grupo Richie Blackmore's Rainbow). Lançaram o primeiro disco sem Ozzy, Heaven and Hell (1980), e tempos depois Bill Ward sai da banda, sendo substituido por Vinnie Appice. Assim gravaram The Mob Rules (1981) e o ao vivo Live Evil (1982). Alguns anos depois, após várias mudanças na formação da banda e alguns novos álbuns gravados, a formação volta a ser a mesma da época do Mob Rules, e Dehumanizer (1992) é gravado. Esse foi o último disco com Dio nos vocais.


Em 1997, o Black Sabbath volta com a formação clássica (Ozzy/Tony/Geezer/Bill), e sairam em turnê até os dias atuais. Porém, pela limitação vocal de Ozzy (devido a anos e anos abusando de drogas e álcool), Tony e Geezer já declararam que, apesar de gostarem muito de tocar o repertório de clássicos do Sabbath, queriam variar o set list, coisa que não é possível fazer, pois aquelas são as únicas músicas que Ozzy aguenta cantar.


Em 2006, a gravadora Warner resolve lançar uma coletânia, e então Tony Iommi e Dio se reúnem para compor 3 músicas inéditas que entrariam nela. Com isso, em 2007, a coletânea é lançada e a formação Dio/Iommi/Butler/Appice sai em turnê. Como o Black Sabbath original ainda existia, resolveram batizar a banda de Heaven and Hell. E agora, em 2009, finalmente os caras virão ao Brasil! E eu irei no show de BH!



10/05/2009 Belo Horizonte, Brazil, Chevrolet Hall
13/05/2009Brasilia, Brazil, Ginadsio Nilson Nelson
15/05/2009Sao Paulo, Brazil, Credicard Hall
16/05/2009Sao Paulo, Brazil, Credicard Hall
17/05/2009Rio de Janiero, Brazil, Citibank Hall Rio
Da esquerda para a direita: Tony Iommi, Geezer Butler, Dio e Vinnie Appice

2 comentários:

André Malk disse...

vc vai ver esses velhos?

Anônimo disse...

vo botar cueca limpa na mochila então