segunda-feira, 21 de janeiro de 2008


Há alguns anos quando todo mundo tinha internet discada e baixar mp3 era bem chato, todo mundo gravava cds de mp3 um para o outro para passar sons. E um dia desses olhando esses cds, achei alguns que na época não curtia muito, mais mesmo assim havia gravado, resolvi colocar pra tocar alguns. Em um deles achei uma banda grunge das antigas chamada The Vaselines (rá, adivinha só a pessoa grunge que havia me dado esse cd). Fui lendo algumas coisas sobre a banda e descobri que o maior paga pau da banda era nada mais nada menos que o maior nome do grunge, Kurt Cobain. E não é pra menos, a banda é do caraleo. Os vocais são dividos por Eugene Kelly e Frances McKee. Começaram a tocar "de bobeira" por volta de 1986 por causa do tédio que reinava na Escócia. Eram apenas mais uma banda que dividia a cena underground da região, assim como vemos várias bandas fazendo o mesmo em nossa região. Porém eles tinham um "paga pau" a altura de da-los um empurrão. Pena que a banda acabou em 1989, logo após o lançamento do primeiro disco "Dum-dum" (depois de vários singles ja lançados) a sua gravadora 53rd and 3rd records faliu, e a falta de perspectivas fez a banda dissolver. Quem quiser ouvir algumas faixas para conhecer ai vão algumas preferidas: "Dum-dum", "Teenage Superstar" e "Son of a Gun".

2 comentários:

Leandro Margoto disse...

Bons tempos aqueles em que eu baixava mp3 pelas metades, porque minha conexão era lenta e o usuário do qual eu baixava ficava offline. Foi a época das descobertas toscas, como Los Primos (do Cavalinho).
Ah, vc curte essa banda pq vc se amarra numa vaselina. Pau no true.

Anônimo disse...

coisa de gabi...
eu tenho um trilhão de cd's desse tipo.